segunda-feira, 7 de junho de 2004

Guardas Municipais se reunem em encontro nacional

Cerca de 500 Guardas Civis Municipais de todo o território nacional participam, a partir das 9h de hoje, até quarta-feira, no Ponta Mar Hotel, em Fortaleza, do XV Congresso Nacional das Guardas Municipais.

O evento, promovido pela Prefeitura de Fortaleza, terá ênfase na Segurança Pública, com discussões em torno de mudanças, melhorias e trocas de experiências entre os profissionais.

Também está na pauta do encontro o debate sobre os papéis e vocações reservados ao Sistema Único de Segurança. O objetivo é chegar a um consenso sobre as diretrizes e ações necessárias à implementação da Política de Segurança Nacional.

Hoje, após a abertura, haverá discussões sobre a ‘‘Inserção das Guardas Civis Municipais no Sistema Único de Segurança Pública’’ e debate sobre a regulamentação das guardas, seguidos de almoço de confraternização.

Amanhã, a programação das mesas terá como tema o ‘‘Policiamento Preventivo - Comunitário e Integração com Políticas Sociais e Urbanas de Prevenção à Violência e ao Crime: Vocação das Guardas Civis Municipais’’.

Em seguida, serão discutidos o ‘‘Padrão Mínimo de Currículo para Formação de Guardas Municipais’’ e ‘‘O Papel da Mulher Inserido no Contexto da Segurança Pública’’. Encerrando o dia será abordada a questão da ‘‘Valorização Profissional: Plano de Cargos e Carreira, Seguro de Vida e Equipamentos de Segurança’’.

No último dia do Congresso, serão discutidas ‘‘As atribuições específicas das Guardas Civis Municipais’’. À tarde, haverá eleição da cidade sede do XVI Congresso Nacional das Guardas Civis Municipais, além da apresentação de propostas de emendas ao Estatuto do Conselho Nacional das Guardas Municipais e a Leitura da Carta de Fortaleza.

Finalizando o evento, às 17h, será realizado coquetel com apresentações culturais simultaneamente.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário