quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Formalizada a realização do XVIII Congresso Nacional de Guardas Municipais

O prefeito Riverton Mussi formalizou nesta terça-feira (23) junto ao Conselho Nacional de Guardas Municipais do Brasil, a realização em Macaé do 18º Congresso Nacional das Guardas Municipais. A assinatura foi realizada no gabinete entre o prefeito, o presidente da Guarda Municipal de Macaé e primeiro secretário do conselho, Antônio Franco e o presidente da Associação dos Guardas Municipais do Estado do Rio de Janeiro (Agmerj), Guaracinir de Carvalho. O secretário de Comunicação, Romulo Campos, também participou da formalização.

- A realização do Congresso Nacional em Macaé acontece no momento em que estamos discutindo o melhor modelo de segurança para a cidade. A segurança pública do município é um assunto fundamental para a população e deve ter a discussão intensificada entre os órgãos estadual e federal e a prefeitura, que está disponível para ajudar os órgãos do Estado e da União - destacou o prefeito.

O 18º Congresso Nacional das Guardas Municipais será promovido de 20 a 22 de setembro no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (Macaé Centro) e vai reunir comandantes e integrantes de Guardas Municipais de todo o país. O presidente da Guarda de Macaé, Antônio Franco, comentou que questões relativas à segurança vão formar a pauta do congresso.

O presidente da Agmerj, Guaracinir de Carvalho, salientou que um dos assuntos a serem discutidos é a regulamentação da carreira do guarda municipal. “Trata-se de uma profissão reconhecida pelo Ministério do Trabalho, mas não existe carreira. O Conselho Nacional e a Agmerj estão lutando e mobilizando a sociedade e a classe política para a regulamentação da profissão”, disse, comentando que tramita no Congresso um projeto de lei com o pleito da categoria. O Instituto de Pesquisa e Segurança Pública Municipal também está inserido no convênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário