sexta-feira, 11 de julho de 2008

Três Pontas/MG - V Encontro Mineiro de Guardas Municipais - Carta de Três Pontas

"Aos 10 de julho de 2008 ocorreu na cidade de Três Pontas o V encontro mineiro de Guardas Municipal realizado pela prefeitura municipal e ONG SOS Segurança da Vida com o apoio do site www.guardasmunicipais.com.br que reuniram 45 cidades sendo:

Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro totalizando aproximadamente 350 pessoas que, em comum acordo, ratificaram a carta do IV Encontro Mineiro ocorrido na cidade de Pouso Alegre.

1. A integralização entre Polícia Militar e Guardas Municipais deverá ser estudada de forma que não prejudique o crescimento das Guardas Municipais.

2. Tomou posse a nova diretoria da AGEMIG (associação das Guardas Municipais de Minas Gerais) sendo seu presidente o Secretário Municipal de Defesa Social, Dr. Leonardo de Sousa Vilela e vice o Sr. Antônio Marcos Ramos de Freitas concursado da Guarda Municipal de Mariana Minas Gerais, que estarão representando as Guardas Municipais junto aos Órgãos Governamentais.

3. Apoiar a aprovação da PEC 534/02, fazendo contato com os parlamentares através de contatos pessoais, e-mails, telefones, etc.

4. Solicitar junto às câmaras municipais dos respectivos municípios, noções de apoio ou de aplausos aprovados pelos vereadores, expressando oficialmente a aprovação da PEC 534/02.

5. As Guardas Municipais de Minas deverão buscar informações e subsídios em outras Guardas Municipais do país com o propósito de criar, implantar ou aperfeiçoar seus integrantes.

6. Informar outras prefeituras municipais que queiram criar Guardas Municipais que deverão realizar os métodos atuais para desenvolver este trabalho.

7. As cidades que tiverem candidatos remanescentes ou simpatizantes às Guardas Municipais deverão avaliar a questão e a viabilidade de apoio as suas candidaturas com relação às eleições 2008.

8. Escolher a cidade de Betim/MG que deverão sediar o VI Encontro Mineiro de Guardas Municipais para o ano de 2009.

Três Pontas 11 de julho de 2008.

Rodrigo do Rosário Sena Brasil
Maurício Domingues da Silva Naval
Antônio Marcos Ramos de Freitas
Tiago Brito Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário